Administração Municipal realiza entrega de Tablets às ESF´s

A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente, formalizou na tarde do dia 27/12, a entrega de quatro dos seis tablets adquiridos pelo município.

Adquiridos com recursos próprios, totalizando um investimento de R$ 5.100,00 a Administração Municipal entrega tablets à seis Agentes Comunitárias de Saúde do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF). O objetivo é proporcionar melhores condições de trabalho no que se refere à segurança no processo de armazenamento das informações coletadas nas visitas realizadas.

Segundo o Secretário de Saúde e Meio Ambiente, Fabiano Mueller Lemos, a aquisição destes equipamentos vem para melhorar o sistema de informações e proporcionar maior agilidade para as profissionais em sua rotina diária. “A aquisição vem para somar o atendimento da equipe”.

Em breve as demais agentes também receberão os equipamentos, que contam com sistema padrão de aplicativos e gerenciamento de dados.

O Prefeito Marcos, presente na entrega, destacou a importância do trabalho das profissionais para o conhecimento das condições de vida da população bresciense, uma vez que as atividades consistem na visita periódica às propriedades. O Vice-Prefeito Adilar parabenizou as profissionais pela atuação no Município e destacou o papel assistencial das Agentes que, certas de sua responsabilidade, sentem-se gratas pelo acolhimento dado pela população em contrapartida.